Tweet

Empresa acusada de cópia se recusa a tirar jogos do Orkut



Postagem feita pelo R7.com

A Vostu, empresa que está sendo acusada de plagiar jogos e distribuí-los no Orkut, disse nesta quinta-feira (4) que não vai remover os games da rede social, como determinou a Justiça. Em nota, a empresa afirma que “não removerá seus jogos do Orkut ou do Facebook” e “continuará a prover entretenimento e os jogos de alta qualidade que milhões de brasileiros adoram jogar”.
Uma juíza de São Paulo determinou que a Vostu tire quatro games populares do Orkut, em razão de os títulos supostamente serem cópias de produtos criados por uma concorrente, a Zynga, líder desse mercado de joguinhos no mundo.

A juíza Andrea de Abreu e Braga, da 10ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou nesta quarta-feira (3) que os jogos MegaCityCafé Mania, Pet Mania e Vostu Poker sejam retirados do Orkut. A Zynga diz que esses games são cópias de seus produtos: CityVilleCafé WorldPetVille e Zynga Poker, respectivamente.
A Justiça deu 48 horas para a remoção do conteúdo, sob pena de multa diária de R$ 20 mil. A Vostu diz que vai recorrer da decisão.
Em nota, a empresa acusa a Zynga de querer “conquistar espaço de mercado por meio de estratégias baratas e tenta explorar o sistema judiciário ao invés de buscar a competição justa”.

– A Vostu assegura a seus usuários que o jogo seguirá inalterado, e que não há qualquer motivo para preocupação. Na ação judicial, a Zynga diz que “a Vostu copiou e plagiou jogos desenvolvidos pela Zynga, lançando-os na rede social Orkut, e mais recentemente no Facebook”.

– A Zynga possui milhões de usuários no país, e as cópias criaram tanta confusão que a Vostu passou a ser tratada pela mídia como a “Zynga do Brasil”.

O Google, dono do Orkut, também é citado na ação, mas não está sendo processado, diz a Zynga, em nota.

– [O Google] é apenas citado no processo como a plataforma que hospeda os jogos com o objetivo de reforçar o pedido de liminar contra a Vostu no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More